Para começar nossos estudos,
primeiramente, devemos saber como acontece a avaliação e as qualificações
quanto ao seu nível de inglês.
A prova consiste em quatro partes e será feita somente em inglês.
- Parte I - Pilot's Background
- Parte II - Interacting as a pilot
- Parte III - Emergency Situations
- Parte IV - Aviation topics
Hoje em dia são dois avaliadores: um considerado expert em inglês - que muitas vezes não é; e alguém da aviação - seja ele piloto ou controlador, com dois propósitos de te deixar mais nervoso e tenso e de ficar mais caro, embora dizem que é para avaliar também.
Tudo é lido, a entrevistadora ou o entrevistador vai lê exatamente o que está escrito em uma folha de provas e seguir as perguntas. Eles não alteram nenhuma vírgula do que está escrito o que deixa muito artificial o chat. Reze ou conheça o entrevistador antes para você realizar o exame, pois a sua compreensão está diretamente ligada à dicção da pessoa e se ele/ela tem um inglês satisfatório. O segundo avaliador estará atrás de você, apesar de não ver, você sabe que existe e ele somente fará anotações, mas poderá interferir no teste pedindo para esclarecer alguma afirmação ou mesmo fazer perguntas para explorar mais o tema.
O processo avaliativo consistirá em observação quanto à pronúncia,
estrutura gramatical, vocabulário, fluência, compreensão e interação. Os seis
níveis de proficiência linguística serão descritos em: (1) pré-elementar; (2)
elementar; (3) pré-operacional; (4) operacional; (5) avançado. O nível 6 não existe temporariamente no Brasil. A partir do nível 4, o piloto torna-se autorizado a viajar
internacionalmente. Caso fique abaixo do nível mínimo (4), o piloto poderá
refazer o teste quantas vezes forem necessárias após 30 dias corridos da
realização do teste anterior.
Atualmente a ANAC não realiza mais a prova, pelo que sei. Então, como de costume na aviação, teremos que arcar com mais esse custo realizando a prova em escolas
autorizadas e custa por volta de R$950,00. Veja a
relação de escolas autorizadas neste link: aqui .
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